Apresentação

A Revista Estudos Transviades surge em 2020, no Rio de Janeiro, como uma iniciativa para criar um espaço de acolhimento e divulgação de produções de pessoas transmasculinas. Pensamos um espaço que abarque os diversos atravessamentos das transmasculinidades. Por isso, repudiamos qualquer manifestação de racismo, LGBTQIfobia, machismo, xenofobia, capacitismo, gordofobia, classismo. Esta revista se destina a todes que quiserem conhecer a amplitude das transmasculinidades fora de uma lente cisnormativa e patologizante. Recebemos produções acadêmicas, literárias e artísticas de todas as pessoas que se identificam como transmasculinas, em sua diversidade de sexualidade, expressão, religiosidade. Propomos um espaço de trocas e produção de conhecimento, livre de demandas academicistas.

A partir de 2022, somente recebemos submissões pelo preenchimento do seguinte formulário: https://forms.gle/VikYVzNouXUqWPu77

Confira nossas instruções de envio:
1) Não nos limitamos a artigos acadêmicos. Qualquer tipo de produção pode ser enviada (artigos, ensaios, relatos de experiência, prosas, poesia, textos livres, desenhos, pinturas, fotografias, etc.). No que diz respeito a produções escritas, privilegiamos aquelas que discorram sobre transmasculinidades e vivências relacionadas.

2) Para fins de organização, recomendamos que os textos sigam o seguinte formato: folha com dimensões A4; margem tamanho; Normal; fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1.5. Os materiais que não seguirem essas instruções serão formatados diretamente pela equipe da revista, sem consulta prévia ao autor.
3) Somente aceitamos produções de pessoas transmasculinas.
4) As produções devem ser enviadas pelo preenchimento do formulário [
https://forms.gle/VikYVzNouXUqWPu77]. Caso haja dificuldades no preenchimento do formulário, deve-se entrar em contato conosco por e-mail [revistaestudostransviades@gmail.com].
5) Aceitamos produções somente em formato Word (doc. ou docx.) e imagens em JPG ou PNG. Não aceitamos materiais em formato PDF. Se tivermos dificuldade para abrir o arquivo, entraremos em contato.
6) Propomos um máximo 25 páginas de texto (sem contar com referências bibliográficas, notas etc.) e não há mínimo de páginas.

ISSN 2764-8133